segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mostra Sesc de Artes 08 - 08/10 à 18/10


Arte Contemporânea

"A arte pode ser RUIM, BOA ou INDIFERENTE, mas QUALQUER que seja o adjetivo empregado, temos que chamá-la arte. A arte RUIM é arte, do mesmo modo como uma emoção RUIM é uma EMOÇÃO."
Marcel Duchamp, escultor francês

Percepção (da arte)

"Nenhuma experiência HUMANA se limita a um dos cinco sentidos. Os SENTIDOS se decifram uns aos outos."
Maurice Merleau-Ponty, filósofo francês

Contemplação (da arte)

"A arte é a CONTEMPLAÇÃO: é o prazer do espírito que PENETRA a natureza e descobre que ela também tem uma ALMA. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do PENSAMENTO que busca compreender o UNIVERSO, e fazer com que os outros o compreendam."
Augusto Rodin, escultor francês


Deslocamento (à arte)

"(...) mude de CAMINHO, ande por outras ruas, calmamente, OBSERVANDO com atenção os lugares por onde você passa. (...) Veja o mundo de outras PERSPECTIVAS. (...) Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. (...) TENTE O NOVO TODO DIA: o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. (...) EXPERIMENTE COISAS NOVAS. TROQUE NOVAMENTE. MUDE, DE NOVO. Experimente outras vez. (...) o mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. SÓ O QUE ESTÁ MORTO NÃO MUDA! (...)"
Edson Marques, poeta brasileiro

Arte é conhecimento

É claro que o HOMEM quer ser mais do que ele mesmo. Quer ser um homem total. Não lhe basta ser um INDIVÍDUO separado; além da PARCIALIDADE da sua vida individual, anseia uma "plenitude" que SENTE e tenta alcançar (...) que sente e tenta alcançar quando busca um mundo mais COMPREENSÍVEL e mais justo, um mundo que tenha SIGNIFICAÇÃO."
Ernst Fischer, escritor austríaco



Veja a programação no site www.mostrasescdeartes.com.br/blog/.

Vale a pena!

Nenhum comentário: